A reunião realizada na tarde dessa quarta-feira (2 de março), contou com a presença de representantes do prefeito Antônio Ceron, do comitê municipal e também do Ministério Público de Santa Catarina, visando elaborar estratégias para fomentar a vacinação contra a Covid-19 das crianças a partir dos 5 anos de idade

 

A reunião organizada na tarde dessa quarta (2 de março), pelo Comitê Municipal de Gerenciamento da Pandemia da Covid-19, buscou discutir estratégias para ampliação da vacinação das crianças a partir dos cinco anos de idade. O encontro contou com a presença do prefeito Antonio Ceron, dos membros do comitê e representante do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

 

As ações pensadas pelo comitê visam incentivar cada vez mais pais e responsáveis a buscarem os serviços de saúde do município de Lages, e assim, vacinarem crianças e adolescentes contra a Covid-19.  Desse modo, será elaborada uma campanha de estímulo à vacinação, com apoio do poder público municipal por meio da Prefeitura de Lages, Secretaria Municipal da Saúde e Secretaria Municipal da Educação, em parceria com o MPSC, rede estadual e privada de escolas da cidade.

 

A vacinação contra a Covid-19 é uma das ferramentas atuais para o combate à pandemia, sendo ofertadas atualmente doses de vacinas seguras e com comprovação científica, para adultos, adolescentes e crianças. A imunização tem apresentado significativos avanços, pois diminui o número de internamentos, além de evitar casos graves da doença.

 

 

Mudanças na vacinação garante maior atendimento à população

 

Conforme amplamente divulgado pela Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, a partir de hoje (2/03) ocorreram mudanças na organização da vacinação contra a Covid-19. As Unidades Básica de Saúde passaram a vacinar todas as pessoas a partir dos 5 anos, que precisem de 1ª dose, 2ª dose (exceto Astrazeneca, que é disponibilizada somente no Tito Bianchini), 3ª dose ou 4ª dose (imunossuprimidos), em dois períodos, das 09h às 12h e das 13h às 16h.  

 

Já no Tito Bianchini, a partir dessa quarta, serão vacinadas de segunda a sexta-feira, todas as pessoas com 5 anos ou mais, que precisarem de 1ª dose, 2ª dose, 3ª dose ou 4ª dose (imunossuprimidos) das 08h às 12h e das 14h às 18h00.