Aconteceu  na Pousada Rural do SESC, no último final de semana (dias 25 e 26 de fevereiro), a 4ª. Convenção do Microcrédito do Banco da Família.

 Realizada uma vez por ano, o tema da convenção de 2012 foi: “Eu desenvolvendo talentos”. De acordo com a presidente da instituição, Isabel Baggio, “é um momento de parada para aprendizado, discussões, revisão de comportamentos e atitudes, confraternização, estabelecimento de novos propósitos e metas, enfim, de recarregar  baterias para os desafios que o Banco da Família se propôs  realizar até o final deste ano”, disse.            

[caption id="attachment_9442" align="aligncenter" width="550" caption="Dra. Desirée: "86% das demissões no Brasil ocorrem por problemas comportamentais""][/caption]

Após a abertura do evento, no sábado, um dos assuntos  trabalhados foi “Como eu faço a diferença”. Quem trabalhou este tema  foi a psicóloga e comunicadora social Desirée de Souza Fréscia, professora da UFSC.  Em sua explanação, ela informou que 86% das demissões que ocorrem no Brasil devem-se não a falta de conhecimento, desempenho profissional ou habilidades das pessoas. “Mas sim a atitudes comportamentais”, disse. “Ou seja, cada vez mais temos de exercitar e aumentar  nossa inteligência emocional”, falou.

Rita Cardoso, superintendente do Banco da Família, informou que durante os dois dias seriam trabalhados diversos temas com o grupo de colaboradores, tais como: saúde, meio ambiente, comunicação, gestão de rotinas e de equipe, planejamento e atendimento. “Serão dois dias muito importantes para melhorar o entrosamento entre a equipe,  ampliar habilidades e promover novos conhecimentos”, falou.

Loreno Siega - Assessoria de Imprensa do Banco da Família