Empresa amplia sua gama de produtos no AT Market, que passa a abranger mais ferramentas e microsserviços para gestão de riscos de financiadores e seguradoras do agronegócio

Em continuidade às suas iniciativas de expansão no mercado, a Agrotools, maior plataforma digital do agronegócio corporativo no mundo, já consolidada com seis soluções essenciais ao mercado: Safe e Brand, que abrangem a vertente ESG e de proteção de grandes cadeias de valor, Credit e Insurance, voltados ao mercado financeiro do agronegócio, e Sales e Supply, que tem foco em inteligência de negócios, anuncia novos produtos em seu marketplace. Relacionado à identificação e gestão de riscos produtivos, o novo produto está dividido em duas categorias, com funcionalidades complementares, que visam atender clientes do mercado financeiro com diversos perfis e necessidades:

Pixels: ferramentas tecnológicas de análise. Basta o usuário cadastrar o território (fazenda, talhão ou qualquer outro tipo de unidade territorial) no qual ele deseja analisar, e selecionar qual análise deseja e receber o insight sobre o desenvolvimento de uma determinada lavoura; Functions: microsserviços (APIs) desenvolvidos pela Agrotools, que irão auxiliar empresas do mercado agro a desenvolverem do zero suas próprias soluções.As Functions retornam o resultado de por exemplo, o índice vegetativo calculado de uma determinada área em um período específico. Tanto os Pixels, como as Functions, têm o intuito de conectar as empresas ao território rural com apenas um clique, ou seja, de maneira rápida, remota e descomplicada.

 

“Nossas Soluções Digitais, por serem extremamente robustas e completas, passaram a ser consumidas, em sua maioria, pelo público Enterprise, ou seja, grandes corporações, que possuem amplas operações. Porém, em certo momento, vimos que era necessário desenvolver soluções que pudessem incluir pequenas e médias empresas e de qualquer lugar do mundo, ou seja, soluções mais acessíveis, que permitiriam que essas companhias também tivessem acesso à alta tecnologia. E foi esse insight que nos levou a criar o AT Market: permitir na prática a democratização do acesso ao agronegócio digital”, destaca Sergio Rocha, fundador e CEO da Agrotools, sobre a democratização da tecnologia a favor do agronegócio.

O AT Market tem o objetivo de elevar o padrão tecnológico de todas as empresas que se relacionam com o território rural. Inclusive AgTechs, que também poderão usufruir dessas tecnologias. Por ser acessível e operável de forma 100% remota, o marketplace da Agrotools é a plataforma onde as empresas do agronegócio encontram o que há de mais tecnológico para suas operações diárias. O marketplace da Agrotools permite que todas as empresas do setor possam utilizar versões mais simples dessas soluções, que foram transformadas em ferramentais de análise e APIs (Interface de Programação de Aplicações).

 

Sobre a Agrotools

Fundada há mais de uma década, a brasileira Agrotools se consolidou a maior plataforma digital para o mercado corporativo agro do mundo, atendendo a todos os elos do agronegócio: bancos, indústrias, tradings, resseguradoras, seguradoras e redes de varejo. Suas soluções digitais se baseiam em uma plataforma geográfica proprietária, desenvolvida exclusivamente para o setor. A tecnologia brasileira, aliada a um dos maiores bancos de dados do agronegócio mundial e a uma ampla equipe multidisciplinar altamente qualificada para interpretá-los, oferece insights de negócios e gestão que permitem com que o mercado corporativo compreenda o cenário pelo território rural e tome as melhores decisões. Como resultado de sua atuação, o fomento às práticas socioambientais responsáveis levou a Agrotools a ser reconhecida, como Empresa B, atestando o modelo de negócio da Agrotools em prol do desenvolvimento social e ambiental do planeta. Mais informações em: https://www.agrotools.com.br